ATENDIMENTO

Vida sem dispositivos móveis – 9 caminhos para retomar o controle de suas vidas, amores e relacionamentos

Distração é um assassino!

Distração mata pessoas e relacionamentos. A evidência para isso está aumentando diariamente; Ignora isso a teu risco. A quantidade média de tempo gasto no mundo cibernético por cada um de nós é entre cinco e seis horas por dia. Ei, eu não estou olhando tanto para o meu smartphone ou tablet! Então, alguém deve estar fazendo a minha parte por conta própria.

Enviar mensagens de texto enquanto dirige é hoje uma epidemia em nosso país. Um em cada quatro acidentes é causado por ele, resultando em 330.000 ferimentos graves. É assustador, não é? Estudos em psicologia do desempenho mostram consistentemente jovens com desempenho abaixo do esperado nos exames quando o smartphone está sobre a mesa – não ligado, não usado, apenas disponível e ao alcance – em comparação com quando está ausente.

Nos negócios, o smartphone é onipresente, o que significa que somos todos menos produtivos do que podemos ser. Como nossa atenção está dividida entre “aqui e agora” e “ali e depois”, nossa comunicação e relacionamento interpessoal estão sofrendo enormemente. Mas não precisa ser assim. Aqui estão 9 caminhos para maior controle sobre sua vida e seus amores.

1. Medite pelo menos uma vez por dia. Feche os olhos, respire profundamente, concentre-se para dentro e desapegue-se de todas as coisas comuns. Permita que sua mente inconsciente inove.

2. Lembre-se dos efeitos colaterais comprovados que seu smartphone tem sobre você, tanto física quanto emocionalmente. Esteja ciente do estresse para poder combatê-lo. Quando você se encontrar apertando e rolando freneticamente, respire fundo, conte até dez e comece novamente.

3. Concentre-se no seu objetivo em ir para seus dispositivos. Quando você perceber que está multitarefa de maneiras como conversar e digitar ou enviar mensagens de texto e dirigir, pare com a tarefa secundária. Volte ao trabalho principal em mãos. Você fará um trabalho muito melhor e espero viver para contar a história.

4. Certifique-se de ouvir e responder com empatia quando estiver falando no Skype ou WhatsApp, etc. Concentre-se no tom de voz no ouvido e nos silêncios deles. Verifique sua compreensão das mensagens que eles estão lhe enviando. Lide com os outros como quiser.

5. Censure seu desejo de verificar seu telefone quando estiver na companhia de outras pessoas. Quando toca ou vibra, você pode sentir o medo de perder “alguma coisa”. O sentimento passará e o mundo continuará girando. Nada é mais importante do que a comunicação autêntica com a pessoa à sua frente.

6. Limite e agende um horário para o uso do seu dispositivo. É apenas uma ferramenta! Um meio para seus fins. Toda vez que você chegar à Internet, pergunte a si mesmo: “essa é a melhor maneira de realizar essa tarefa?” Cada pequeno passo afrouxará os laços que prendem sua mente.

7. Compartilhe sua lógica com qualquer pessoa com quem você interaja, caso exista uma necessidade pessoal ou comercial urgente. Nunca coloque seu dispositivo entre você e seus colegas, familiares ou amigos. Em vez disso, diga algo como antecipadamente; “Há uma chance de eu ter que atender uma ligação. Por favor, desculpe-me se isso acontecer enquanto conversamos.”

8. Ouso dizer, pare com as selfies e as fotos de comida? Pense no tempo e nos recursos envolvidos na postagem, resposta e verificação. O que você poderia fazer? Que tal fazer check-in com um cliente? Ou ligue para seu parceiro ou pais, para que eles saibam que você está pensando neles. Cada minuto gasto online é um NÃO gasto em interação autêntica com as pessoas à sua frente.

9. Reconheça que você é viciado em seu dispositivo se ele dormir perto. Se é a última coisa que você vê à noite e a primeira que procura pela manhã, está com problemas. Hora de se livrar de verificar e-mails ou mídias sociais em todas as oportunidades. Mais de uma vez por dia é um hábito caro. O quarto não é lugar para smartphones. Lembre-se de duas coisas: 1) Todos precisamos de um estado de espírito calmo para alcançar o sono restaurador. 2) Estamos no nosso melhor e mais criativos imediatamente após o sono. Tire um tempo para ouvir seus pensamentos antes de mergulhar no turbilhão cibernético.

Smartphones, Internet e mídias sociais estão aqui para ficar. Eles são servomecanismos modernos fantásticos. Mas também há perigo neles quando nos tornamos seus escravos. A resposta para esse dilema pós-moderno é a atenção plena, pura e simples. Então, retome o controle e tenha uma vida maravilhosa e sem dispositivos móveis!



Source by Bernhard Heine

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